RedeGN - Argentina bate Brasil no Maracanã e conquista a Copa América

Argentina bate Brasil no Maracanã e conquista a Copa América

A Argentina venceu a Seleção Brasileira no Maracanã por 1 x 0, neste sábado (10), e sagrou-se campeã da Copa América. O único gol do jogo do jogo saiu numa falha de marcação quando,  num contra-ataque, Di Maria superou o goleiro brasileiro marcando em belo estilo.

O Brasil tentou, sem sucesso, superar a marcação e a catimba dos argentinos, que passaram a jogar apenas nos contra-ataques.Leonel Messi, a grande estrela do time argentino, pode enfim encerrar seu jejum de títulos pela seleção do seu país. Campeão de tudo no Barcelona, Messi ainda não tinha título com a Argentina, que também esperava desde 1993, quando havia conquistado exatamente a Copa América.

Neymar fez um bom jogo e fez de tudo para ajudar o Brasil na partida de hoje, mas ficou claro que falta companheiros que o ajudem na tarefa de romper as barreira defensivas montadas por adversários mais qualificados, como a Argentina.

Ao final restou choro para boa parte dos jogadores brasileiros e uma comemoração efusiva dos argentinos, em pleno Maracanã. Pela primeira vez na história o Brasil não leva o título da Copa América sendo mandante do torneio. 

Da redação redeGN/ Foto divulgação