RedeGN - Escolas da Rede Municipal de ensino de Juazeiro encerram semestre em ritmo de São João

Escolas da Rede Municipal de ensino de Juazeiro encerram semestre em ritmo de São João

Nesta segunda-feira (21) inicia o período do recesso escolar na Rede Municipal de ensino de Juazeiro, e segue até o dia 01 de julho. Na sexta-feira (18), algumas escolas municipais encerraram o semestre em ritmo de São João, com uma programação junina para entrega de módulos complementares e blocos de atividades para os alunos.

A Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilela, localizada no bairro João Paulo II, realizou um bike thru com o tema "São João Ecológico é no Dom", no qual os estudantes caracterizados com roupas típicas das festas juninas, receberam  módulos complementares, livros didáticos e obras paradidáticas para uso no segundo semestre.

As atividades desenvolvidas dentro do bike thru também integram ações de projetos que já são desenvolvidos na escola, como por exemplo, a Gincana Virtual, na qual uma das atividades foi a entrega e recebimento do material didático, com caracterização junina dos alunos e do espaço escolar. 

"Os estudantes estão super empolgados, já queriam responder os módulos no recesso, mas já foi realizada a orientação de que isso acontecerá após o período junino, com orientação dos professores", explicou a gestora Yândria Mattos. A entrega do material ocorreu em dois horários, seguindo protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19. 

Na Escola Municipal Estação do Saber José Carlos Tanury, as crianças também receberam módulos e blocos de atividades, em clima junino. A equipe gestora e professores também realizaram a entrega do material, caracterizados com roupas típicas. Joaquim Menezes foi com a filha, a aluna Maria Valentina, receber as atividades. Segundo ele, a iniciativa preserva a cultura nordestina. "Faz parte do nosso folclore e das nossas religiões, é sempre bom lembrar. A  escola está de parabéns", finalizou o pai. 

A partir desta segunda-feira (21), a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) irá realizar o Projeto Colônia de Férias, uma programação diferente e criativa, que será desenvolvida através da Plataforma Escola Presente.

Ascom PMJ