RedeGN - Prefeitura de Juazeiro realiza ações de meio ambiente na comunidade do Rodeadouro e ouve moradores

Prefeitura de Juazeiro realiza ações de meio ambiente na comunidade do Rodeadouro e ouve moradores

A Prefeitura de Juazeiro está desenvolvendo ações de monitoramento ambiental em locais específicos do município durante a Semana do Meio Ambiente.

A equipe de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) visitou a comunidade do Rodeadouro. O local é um dos mais visitados por moradores e turistas que buscam se divertir nos finais de semana na Ilha do Rodeadouro.

A equipe da Semaurb levantou informações a respeito do saneamento e coleta de lixo na comunidade. Os técnicos também ouviram os moradores para conhecer as necessidades voltadas para o ordenamento urbano e melhorias ambientais na área.

"Nós passamos doze anos sem ter ações do poder público aqui na nossa comunidade. Hoje achei muito importante a vinda do pessoal da prefeitura aqui para nos ouvir, saber o que nossa comunidade precisa. Nossa expectativa é que muitas melhorias sejam implantadas aqui, tanto para o meio ambiente quanto para nossa saúde", disse Ovídia Sena, secretária da associação de moradores do Rodeadouro.

Ainda durante a visita à comunidade do Rodeadouro, os técnicos ambientais da prefeitura analisaram se a Área de Preservação Permanente (APP), às margens do Rio São Francisco, está sendo respeitada.

"A partir das informações levantadas durante essa visita de monitoramento, a Semaurb irá elaborar um relatório sobre os problemas observados e as principais demandas da comunidade do Rodeadouro. A partir desse documento, a gestão municipal poderá planejar ações que tragam melhorias para a comunidade, com foco na sustentabilidade e consciência ambiental", finalizou Mariana Bezerra, engenheira florestal da Semaurb.

Semaurb/ Ascom PMJ