Elementos são mortos depois de troca de tiros com a Polícia no interior de Casa Nova

Relatos da 25ª CIPM dão conta de que por volta das 20h30min desta quarta-feira (02), a guarnição da 25ª CIPM foi informada através da Central Mandacaru que na localidade de Pau a Pique, município de Casa Nova, seis indivíduos estavam praticando um assalto num estabelecimento comercial, fazendo o proprietário de refém.

Imediatamente foi realizado o deslocamento, sendo confirmadas as informações. Ao avistarem a guarnição os autores fugiram realizando disparos contra os policiais.

Três dos indivíduos fugiram na direção do rio e os demais empreenderam fuga pulando os muros das residências buscando se homiziar nos quintais das casas.

Imediatamente, foi realizado o cerco pelos policiais de forma a evitar a fuga dos supracitados. A ação policial teve uma duração de 10 (dez) horas. Nesse período, um dos indivíduos na tentativa de fuga efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu um dos moradores do local, o qual não resistiu e veio a óbito.

Durante todo o decorrer da ocorrência os policiais tentaram de todas as formas a rendição dos criminosos, todavia os referidos atentaram contra a guarnição efetuando disparos de arma de fogo, momento em que houve o revide à injusta agressão vindo a alvejar os meliantes, sendo que dois deles, apesar de ter sido prestado o devido socorro ao Hospital Municipal de Casa Nova, não resistiram e vieram a óbito; e o terceiro indivíduo, apesar de alvejado empreendeu fuga.

Foi realizada a apresentação do material apreendido na Delegacia de Casa Nova para adoção dos procedimentos cabíveis.

Material apreendido: 02 (dois) revólveres calibre .38; 05 (cinco) munições de calibre .38 deflagradas e 07 (sete) munições intactas do mesmo calibre; e a quantia de R$2.650,00.

Com informações da 25ª CIPM