RedeGN - Curaçá: Projeto Prefeitura nos Bairros foi lançado com sucesso, nesta terça, no Bambuí

Curaçá: Projeto Prefeitura nos Bairros foi lançado com sucesso, nesta terça, no Bambuí

A Prefeitura de Curaçá lançou, nesta terça-feira (25), o Projeto Prefeitura nos Bairros, envolvendo secretarias e com o objetivo de levar às comunidades toda uma gama de ações e serviços do governo municipal.

Lançado nesta terça, no Bairro Bambuí, o projeto possibilitou a oportunidade de ouvir as lideranças comunitárias, levantar prioridades, colocar a gestão em contato direto com a população e oferecer serviços de imediato.

Neste primeiro dia de ação foram oferecidos serviços de limpeza de ruas, iluminação, poda de árvores, orientações de saúde, com equipes do CREAS, psicólogo, marcação de exames, aferição de pressão, entrega de máscara, álcool em gel, materiais escolares para as crianças, atendimento jurídico, dentre outros serviços.

O prefeito Pedro Oliveira prestigiou o lançamento do Projeto e manifestou seu contentamento com o alcance social que ele proporciona: “Estamos aqui no bairro Bambuí, com o projeto Prefeitura nos Bairros, trazendo todos os serviços das secretarias, disponibilizando ações de saúde, educação, serviços sociais, limpeza, iluminação e já determinei à equipe que a meta é chegar a todas as comunidades e visitar todos os bairros. É a prefeitura mais perto da população”, comemorou.

O Secretário de Saúde, Adriano Araújo, com sua equipe, disponibilizou uma série de serviços na área da saúde: “A Secretaria de  Saúde veio em peso prestigiar o evento e disponibilizar serviços à população. Marcação, TFT, O projeto “Mamãe Saudável, Bebê Feliz”, atividades educativas, conscientização, prevenção, inclusive contra Covid-19, distribuição de máscaras e álcool em gel”, declarou.

Com a presença do secretário Wanderley Loureiro, a Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos deu sua contribuição para o sucesso do lançamento: “Estamos Aqui hoje no Bambuí, participando do Projeto Prefeitura nos Bairros, com ações de retirada de entulhos, capina, poda de árvores, uma infraestrutura completa para atender a comunidade e queremos aproveitar para conscientizar a população a cuidar da limpeza do bairro”, explicou.

A Secretaria de Desenvolvimento Social também marcou presença e ofereceu uma gama de serviços da pasta: “Estivemos presentes para prestar esclarecimentos e informar sobre serviços. Hoje estamos aqui com o pessoal do Bolsa Família, o CRAS, com Psicóloga e Assistente Social, também com serviços jurídicos para prestar esclarecimentos e tirar dúvidas da população”, explicou o secretário Celso Júnior.

O projeto pretende visitar a cada terça-feira uma comunidade e o próximo a ser atendido será o bairro Salvador Pereira Lima.

Ascom Curaçá