Secretário da Saúde do Estado da Bahia posta mensagem e lamenta a morte do radialista Jean Rego. No texto acusa falta de vacina para os brasileiros

O Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, usou o Twitter e lamentou a morte do radialista Jean Rego. O atual secretário destacou reportagem da REDEGN e postou texto; "Mais um jornalista vítima da Covid19 e da falta de vacinas. Juazeiro em lágrimas. Jean Rego, radialista e colunista de alguns blogs regionais não resistiu e nos deixou. Meus sentimentos aos amigos da região de Juazeiro".

Jean Rego, 47 anos, morreu na noite de ontem,  quinta-feira (20) em Juazeiro, vítima da covid 19. O radialista trabalhou na Juazeiro AM 1190 KHz, onde apresentava os programas Alvorada Nordestina, Giro Policial e Forró da RJ.

No último dia 18, durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) foi aprovada a inclusão de jornalistas com idade superior a 40 anos na vacinação contra Covid-19. O grupo prioritário abrange ainda fotojornalistas, repórteres cinematográficos e blogueiros registrados.

“Para tomar a vacina, será necessário apresentar carteira profissional ou carta da empresa onde trabalha. A ideia é proteger os profissionais que estão em risco desta classe essencial para a sociedade”, explica o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

Na reunião, ficou definido ainda que 70% das doses recebidas serão destinadas à continuidade da vacinação de grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Imunização. Os demais 30% serão usados para vacinar a população em geral, com idade de 59 a 18 anos, de forma escalonada.

A decisão da CIB  já foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Redação redeGN