RedeGN - Pesquisa para Governo do estado aponta Miguel Coelho com metade dos votos na região de Petrolina

Pesquisa para Governo do estado aponta Miguel Coelho com metade dos votos na região de Petrolina

Repercutiu muito na região e em Pernambuco, o resultado da primeira pesquisa sobre as eleições para o Governo do estado, realizada pelo Instituto Opinião e publicada pelo Blog do Magno Martins, que colocou Marília Arraes, do PT, na dianteira, com larga margem dos opositores, com 26,8%, praticamente a soma de todos os demais candidatos juntos.

A presença do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que obteve 5,6% das intenções de voto no geral, na quinta colocação, foi um dos pontos de análise, sobretudo pela margem excelente de aceitação no Sertão, área que abrande Petrolina e municípios da região, onde alcançou 48% de aceitação.

De acordo com a pesquisa Miguel Coelho teve boas citações no Sertão Central, região de Salgueiro, mas ficou abaixo dos 2% no Agreste, região de Caruaru, e menos ainda na Zona da Mata e Região Metropolitana de Recife.

Caso opte mesmo por deixar a prefeitura de Petrolina para concorrer ao Governo do Estado, Miguel já sabe que precisa botar o pé na estrada na direção da capital, onde está  maior concentração de votos e onde tem nomes fortes na briga pelo estadia no Palácio das Princesas.

A pesquisa apontou os seguintes números cenário estimulado:

Marília Arraes: 26,8%
Raquel Lyra: 9%
Anderson: 7,4%
Geraldo Júlio: 6,7%
Miguel Coelho: 5,6%
José Múcio Monteiro: 3,3%
Zé Neto: 2,1%
Brancos e Nulos: 19%
Indecisos: 20%

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 11 deste mês de maio e ouviu duas mil pessoas em todas as regiões de Pernambuco. O intervalo de confiança estimado é de 95,5% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

A redeGN encaminhou à assessoria de Miguel Coelho um pedido de avaliação sobre esses números mas até o momento não obteve resposta.

Da redação redeGN