RedeGN - Prefeitura de Petrolina amplia vacinação para grupos de comorbidos de 55 a 59 anos

Prefeitura de Petrolina amplia vacinação para grupos de comorbidos de 55 a 59 anos

A partir desta sexta-feira (14), a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, vai ampliar a vacinação contra COVID-19 para todos os deficientes, a partir de 18 anos, e comorbidos de 55 a 59 anos. Para imunização é necessário estar cadastrado na plataforma do município, no site http://vacinacaopetrolina.tisaude.com.

É preciso levar documento oficial com foto, cartão SUS ou CPF, comprovante de residência e apresentar um laudo médico que comprove a comorbidade. Este laudo ficará retido e deve ser original, não serão aceitas cópias.

Além dos grupos de comorbidos, que já estão sendo vacinados, estão sendo inclusos: pessoas com diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente (HAR); hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidades; doenças cardiovasculares, como: insuficiência cardíaca (IC), cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênita no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doença cerebrovascular; hemoglobinopatias graves; e cirrose hepática. 

A vacinação será ofertada das 8h às 17h, nos seguintes polos:

- IGEPREV, no Centro;

- SESC, no Centro;

- Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, no Alto do Cocar;

- Escola Professora Luiza de Castro, no João de Deus;

- Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), na Cohab Massangano;

- Escola Professor José Joaquim, no José e Maria. 

Por meio de drive-thru:

- Estacionamento da Justiça Federal;

- Avenida da Integração, em frente à loja Lúcia Gomes;

- Estacionamento do River Shopping;

- Cohab VI, próximo ao supermercado BomTempo;

- Avenida principal da Vila Eulália.

Ascom Prefeitura de Petrolina