RedeGN - Senadores, incluindo Fernando Bezerra, protagonizam debate contra participação das mulheres na Reunião da CPI, nesta quarta

Senadores, incluindo Fernando Bezerra, protagonizam debate contra participação das mulheres na Reunião da CPI, nesta quarta

O Senador Fernando Bezerra Coelho, líder do Governo, e senadores da base bolsonarista no senado federal, protagonizaram uma cena inusitada nesta quarta-feira (5): criaram uma celeuma que resultou em um grande tumulto e suspensão momentânea da reunião.

O motivo: O presidente da comissão cedeu a palavra à senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), como forma de contemplar a bancada feminina da casa, já que não há nenhuma mulher como titular na CPI.

Foi o suficiente para os senadores da base governista, incluindo o líder Fernando Bezerra Coelho, se rebelarem criticando o gesto cortês do presidente da CPI, buscando o regimento para constestar a palavra cedida.

As senadoras protestaram com veemência, com considerações de que o gesto dos colegas de senado "tinha conotação machista e preconceituosa contra as mulheres", protestaram.

Para Marcos Rogério (DEM) as mulheres presentes tinham o objetivo de atacar o presidente Bolsonaro, sendo contestados, já que entre as mulheres presentes tinha senadora da prória base do governo.

Depois de um bate-boca forte e a suspensão momentânea da reunião, os trabalhos voltaram e a senadora Eliziane pode fazer suas perguntas ao sabatinado, Teich.

Veja a cena buscando no vídeoo momento da discussão acalorada:

Da redação redeGN/Imagens TV Senado