RedeGN - Primeiro final de semana do mês de Maio foi marcado pelas aglomerações em Juazeiro

Primeiro final de semana do mês de Maio foi marcado pelas aglomerações em Juazeiro

O cantor Alan Cleber, nas suas redes sociais denunciou mais um final de semana com muita aglomeração em Juazeiro Bahia. Video mostra a Orla de Juazeiro completamente lotada. Alan Cleber reproduziu um video e questionou: "EXTRA EXTRA EXTRA A PANDEMIA ACABOU EM JUAZEIRO!E agora PREFEITA ON, os artistas poderão voltar aos palcos"?

Em outras redes sociais houve denúncias de aglomeração na Ilha do Fogo e no bairro Angary, nas proximidades da Estátua do Nego D"Agua. O domingo também foi marcado de aglomeração e pessoas sem máscaras na Avenida Flaviano Guimarães.

Entre os comentários foi destaque a solicitação de fiscalização por parte da Prefeitura de Juazeiro. A prefeitura através de nota  declarou "que a fiscalização para evitar aglomerações e descumprimentos dos decretos estadual e municipal é realizada através de uma força tarefa entre equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), agentes da Guarda Municipal e Polícia Militar e que Infelizmente, o efetivo de agentes é pequeno para cobrir todo o município de Juazeiro e é humanamente impossível estar em todos os bairros da sede e distritos da zona rural em tempo integral.".

Confira Nota na Integra da  Prefeitura Juazeiro Bahia:

A Prefeitura de Juazeiro esclarece que a fiscalização para evitar aglomerações e descumprimentos dos decretos estadual e municipal é realizada através de uma força tarefa entre equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), agentes da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Desde o início das medidas restritivas em âmbito estadual e municipal, as equipes que atuam na fiscalização têm trabalhado incansavelmente para coibir situações de descumprimento do toque de recolher. Infelizmente, o efetivo de agentes é pequeno para cobrir todo o município de Juazeiro e é humanamente impossível estar em todos os bairros da sede e distritos da zona rural em tempo integral.

Onde as equipes da SEMAURB e Guarda Municipal não alcançam, cabe à Polícia Militar atuar, como tão bem vem agindo nesse trabalho conjunto com a gestão municipal. A Prefeitura de Juazeiro não tem medido esforços, mas também pede a colaboração de toda a população nesse momento crítico da pandemia para que evitem aglomerações.

Denúncias de aglomerações e desrespeito às medidas restritivas podem ser feitas para os telefones da SEMAURB (74) 3612-3581, Guarda Municipal 153 e Polícia Militar 190.

Redação redeGN Foto Reprodução Facebook