RedeGN - Incêndio em Sento-Sé deixa criança de 2 anos com graves queimaduras

Incêndio em Sento-Sé deixa criança de 2 anos com graves queimaduras

De acordo com publicação do Sento-Sé Notícias, uma criança ficou gravemente queimada após um incêndio na residência onde morava, na tarde desta segunda-feira (12), na sede daquele município.

De acordo com as informações o incêndio aconteceu no período da tarde de ontem e as primeiras versões apontam para um possível curto-circuito num ventilador que estava no quarto onde a criança dormia.

No momento do sinistro apenas duas crianças estavam na residência e de acordo com informações preliminares da Brigada Militar, que foi acionada, a mãe teria saído momentaneamente de casa quando o fogo começou e uma das crianças, de 7 anos, acionou a vizinhança ao ver o irmão entre as chamas, num colchão onde dormia. Vizinhos quebraram uma das paredes do quarto para resgatar a criança, de dois anos, que teve queimaduras consideráveis, relataram.

De acordo com as informações a criança, que teve “fraturas e queimaduras” recebeu os primeiros socorros no Hospital Municipal Dr. Heitor Sento Sé e foi encaminhada de imediato para uma unidade de atendimento especializado em Salvador.

Voluntários em Sento-Sé estão mobilizados numa campanha para arrecadar roupas e alimentos para a família, que perdeu praticamente tudo no incêndio e doações podem ser encaminhadas para  WhatsApp (74) 9 8112-7975 .

A Polícia Civil (PC) foi acionada e deve abrir inquérito para apurar as causas do sinistro e possíveis responsabilidades. 

Da redação com informações do Sento-Sé Notícias. Fotos/reprodução/Brigada Força e Resgate