RedeGN - Vereadores de oposição cobram da prefeitura de Juazeiro acesso aos documentos do Processo Seletivo na Educação

Vereadores de oposição cobram da prefeitura de Juazeiro acesso aos documentos do Processo Seletivo na Educação

Com base na Lei de Acesso à Informação (LAI), os vereadores Alex Tanuri, Dr. Salvador, Mitu do Sindicato e Luciano do Valle enviaram ofício para a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, solicitando esclarecimentos e documentos relativos ao processo seletivo para professores e demais servidores da Secretaria de Educação, realizado este ano. Salvador explicou a solicitação:

"É importante que sejam descritos os critérios utilizados para pontuação dos professores e demais trabalhadores concorrentes no último processo seletivo do regime Reda".

Segundo Mitu, o objetivo é também obter os documentos referentes ao processo seletivo para uma análise cuidadosa sobre se todos os trâmites foram corretos. "Estamos pedindo também relatório com a composição da pontuação de cada um dos participantes, classificados ou desclassificados no referido processo", informou.

 Alex Tanuri comunicou que também estará acionando órgãos fiscalizadores para garantir de que todas as informações sejam devidamente prestadas: "Informo que cópias deste ofício estarão sendo enviadas para o Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho, para fins de acompanhamento destes órgãos e garantia de que a seleção tenha sido executada dentro dos princípios da legalidade e moralidade que regem a administração pública", finalizou o vereador. 

"Estamos cumprindo nossa tarefa de fiscalizar o executivo, trabalhando para garantir lisura no processo seletivo. Este é o papel de um vereador", afirmou Luciano do Valle. 

No ofício, os vereadores estabelecem um prazo de dez dias para obtenção da resposta por parte da administração municipal. 

Ascom/ Bancada de oposição Foto Ilustrativa