RedeGN - Organizações da sociedade civil de Juazeiro podem se inscrever em evento que incentiva práticas colaborativas

Organizações da sociedade civil de Juazeiro podem se inscrever em evento que incentiva práticas colaborativas

As OSCs (organizações da sociedade civil) de Juazeiro (BA) que têm interesse ou atuam com educação de crianças e adolescentes podem se inscrever para o encontro “Experiências em Rede: Práticas educativas e colaborativas entre as OSCs na pandemia”, que ocorre no dia 07 de abril, às 15 horas (horário de Brasília), no canal do Itaú Social no YouTube. 

O evento terá a presença do filósofo, educador e diretor da Fundación AVINA (Colômbia), Bernardo Toro; da consultora em educação permanente e sócia fundadora da Vira e Mexe, Stela Ferreira; da educadora e coordenadora da OSC Casa Pequeno Davi, Claudia Costa, e do escritor e ativista do movimento socioambiental e de defesa dos direitos indígenas, Ailton Krenak.

“Estamos diante do maior desafio educacional dos últimos tempos. As OSCs, que sempre tiveram papel fundamental para a educação integral de crianças e adolescentes, podem se articular em rede para amenizar os impactos negativos da pandemia. Com o olhar para dentro dos territórios, incentivamos a busca por estratégias que favoreçam a aprendizagem e reduza os níveis de desigualdade e de abandono escolar”, explica a gerente de Fomento do Itaú Social, Camila Feldberg. 

O projeto Experiências em Rede

O encontro é a primeira etapa do projeto de mesmo nome, que visa apoiar a construção e implementação de ações colaborativas entre OSCS de um mesmo município para minimizar os impactos da pandemia nos processos educativos de crianças e adolescentes. 

Juazeiro está entre os 63 territórios prioritários da iniciativa. Os municípios foram selecionados com base em indicadores relacionados à qualidade da educação e ao contexto social de vivência que, quando combinados, caracterizam uma situação de grande vulnerabilidade social.  

As OSCs que se interessam ou trabalham com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes desses municípios serão convidadas a participar de outros encontros de trocas e práticas, que se encerram em dezembro de 2021. Elas terão a oportunidade de criar e viabilizar uma proposta de atuação coletiva e contarão com um apoio financeiro para desenvolver o plano. 

As inscrições para participação da iniciativa terão início após o primeiro Encontro do dia 07/04. 

Serviço
Projeto Experiências em Rede

Para quem: organizações da sociedade civil na área da educação

Inscrições: site do Itaú Social

Ascom