RedeGN - Dança, teatro para crianças e show musical são atrações da Mostra OCUPE até sábado (27)

Dança, teatro para crianças e show musical são atrações da Mostra OCUPE até sábado (27)

Contando com uma programação diversificada de linguagens artísticas e participações de várias partes do país, a Mostra de artes OCUPE Céu Aberto 2021 continua sua programação até sábado (27).

Uma produção da Confraria 27 em Petrolina-PE, o projeto está sendo realizado em plataformas digitais com apresentações e atividades formativas. O público pode acompanhar gratuitamente a programação no canal do YouTube.

Hoje, quinta-feira (25), a programação teve início às 18h com a ação '(CON) VERSO', um espaço de formação em debate ao vivo, trazendo como tema "os estigmas, as lutas e o lugar da bixa preta". Participam da live os artistas Elson Rabelo e Antônio Carvalho, mediados por Rafael Sisant. Em seguida, às 20h, será transmitido o espetáculo 'Cavalo' da Qualquer Um dos 2 Cia. de Dança, que é acompanhado por depoimentos de seus artistas.

Para amanhã, sexta-feira (26), o projeto prepara uma programação para o público infantil à tarde. Alice Oliveira apresenta 'Histórias Indígenas' diretamente de Cuiabá-MT. Nessa contação de histórias haverá tradução para Libras. Pela noite, a partir das 20h, haverá uma mostra de videodanças e videoperformances de artistas de vários estados, como Rio e Janeiro, Minas Gerais e também de Pernambuco.

A mostra se encerra no sábado (27), sendo as primeiras atrações dois espetáculos de Dança da Confraria 27, 'Desalinho' às 19h e 'Casa Azul às 19h20. O projeto será encerrado com o show musical da cantora caruaruense Gabi da Pele Preta, às 20h10. Para acessar a programação completa e os links das apresentações, está disponível o blog do projeto (https://mostraocupe4.blogspot.com/). Também é possível acessar o conteúdo através das redes sociais da Confraria 27 (@confraria_27).

O projeto tem apoio financeiro do Estado de Pernambuco através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural de  Pernambuco (Programa Aldir Blanc Pernambuco) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail confraria27@gmail.com.

Ascom