Revista internacional publica artigo escrito pela comandante da operação Ronda Maria da Penha de Juazeiro (BA)

A Comandante da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP), do município de Juazeiro-BA, a Tenente PM Dálete Andrade Brandão, foi contemplada com a publicação do seu artigo intitulado: “O contexto de violência vivenciada pelas mulheres assistidas pela Operação Ronda Maria da Penha da Polícia Militar”, na revista Internacional Journal of Development Research. 

O artigo descreve o contexto da violência sofrida pelas mulheres acompanhadas pelo serviço policial baiano de proteção à mulher, traçando o perfil das vítimas e do agressor, através do contexto sócio demográfico, e caracterização das circunstâncias da violência vivenciada.

O estudo fortalece a importância da atuação da Operação Ronda Maria da Penha como instrumento de proteção à mulher, bem como o excelente serviço prestado pelos policiais e atuação articulada da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher na cidade juazeirense. 

Traz o reconhecimento, no âmbito internacional, dos serviços prestados, através da disseminação deste artigo, para além das fronteiras do nosso país, engajando, ainda mais, as ações da luta contra a violência contra a mulher não somente dos órgãos de segurança pública, mas também de toda a sociedade.

Acesse o artigo na íntegra através do link: 
https://www.journalijdr.com/sites/default/files/issue-pdf/19998.pdf

O Coronel Valter Araújo, Comandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), parabeniza a Tenente PM Dálete Brandão pela dedicação e desenvoltura nos serviços prestados à frente da ORMP, bem como pelo empenho em traçar o perfil das mulheres vítimas da violência doméstica e seus agressores. 

A publicação do artigo: “O contexto de violência vivenciada pelas mulheres assistidas pela Operação Ronda Maria da Penha da Polícia Militar”, na revista Internacional Journal of Development Research é motivo de orgulho para a Polícia Militar da Bahia (PMBA). Parabéns!

Fonte: Ascom CPRN