RedeGN - Procon Facape irá participar do Mutirão Online de Renegociação de Dívidas

Procon Facape irá participar do Mutirão Online de Renegociação de Dívidas

O Procon Facape estará participando do Mutirão Online de Renegociação de Dívidas. O mutirão irá acontecer através da plataforma consumidor.gov.br, entre os dias 15 à 31 de março, de forma gratuita.

A ação é uma campanha de todos os Procons nacionais e tem como objetivo ajudar os consumidores a renegociar seus débitos financeiros com as instituições bancárias cadastradas na plataforma. O consumidor pode consultar quais empresas estão cadastradas no próprio site.

Para participar, é necessário que o consumidor tenha um e-mail válido e se cadastre no site informando os dados pessoais requisitados pela plataforma. Depois de cadastrado no site, o consumidor poderá registrar a sua reclamação e a empresa tem até 10 (dez) dias para analisar e responder. Após esse processo, o consumidor tem até 20 (vinte) dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não.

A participação do Procon Facape no mutirão é ser um canal para tirar as dúvidas do consumidor que tiver interesse na plataforma. Em caso de dificuldade para acessar a plataforma, o órgão se disponibiliza para auxiliá-lo no uso do site, basta entrar em contato com o número (87) 3866-3289 via WhatsApp que o Procon irá agendar horário para o auxilio.

Ascom Facape