08 DE MARÇO - DIA DA GRANDE GUERREIRA: A MULHER!

Diria que quando se deseja homenagear a MULHER, essa guerreira cheia de bravura, lutadora e extraordinária, as palavras nem sempre são suficientes para definir o seu mérito. Porque os méritos de uma Mulher são incontáveis, infinitos, e residem lá no âmago de sua alma...

Quando a Prefeita Suzana ganhou as eleições, enviei sua imagem para, praticamente, todas as minhas amizades daqui e do mundo todo, com a seguinte frase: Juazeiro será governada por uma Mulher com as mãos limpas, valorosa e honesta. Sou um juazeirense feliz! 

Hoje, no Dia Internacional da Mulher, saber que temos uma Mulher conduzindo os destinos de nossa cidade, a alegria é redobrada, e a sensação é de paz, serenidade, tranquilidade e esperança e, acima de tudo de cordialidade por conhecer o seu jeito simples e cordato para com todos, não importando se rico ou pobre, classe ou condição social. A todos ela abraça!

Estou voltando aqui para aproveitar tão valiosa e importante data e, mais uma vez, cumprimentar publicamente nossa Digna Prefeita reproduzindo as mais verdadeiras e significativas expressões bem ditas sobre a Mulher, conforme segue:

“Uma mulher virtuosa quem pode encontrá-la? Superior ao das pérolas é o seu valor” (Versículo Bíblico). 
“Uma mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”. (Versículo Bíblico).
“Não há limite para o que nós mulheres podemos alcançar.” (Michele Obama).
“Uma mulher decidida é como as ondas do mar: ninguém consegue deter.”
“Metade da humanidade é de mulheres... A outra metade são filhos delas”.

De igual forma, quero PARABENIZAR a todas as mulheres, sem olhar o que são, o que fazem, seja qual for sua condição. Quero dizer a cada uma que olho para trás e fico indignado com a estupidez como eram tratadas sem ter voz nem vez, e fico estarrecido em ver como as páginas dos jornais ainda hoje noticiam tantas atrocidades que são praticadas contra a mulher, e fico me questionando: se não fosse essa rosa no jardim da vida, o mundo seria ainda mais árido e desumano...!!!

Ao escolher essa ilustração com a imagem da Prefeita, quero exaltar a força da Mulher e da sua luta para superação de tantos preconceitos vergonhosos e mesquinhos, que existiram no passado... E ainda teimam a existir no presente... E quero acima de tudo, expressar o que sempre achei, em homenagem aqui, ao ventre do qual eu vim: A mulher é o símbolo da vida! 

E, finalizando, quero cumprimentar também essa mulher chamada “CIDADE DE JUAZEIRO” que tem nome forte vindo de uma árvore resistente e acolhedora com sua sombra, que a todos nunca falta, com seu jeito incomparável de ser... 

Palavra final: “A Mulher é um dos mais maravilhosos fenômenos do mundo... É uma obra-prima de Deus!” (Osho).

Acord@dinho – Apaixonado por Juazeiro e leitor assíduo do blog.