RedeGN - Contribuintes de Petrolina podem aproveitar desconto de 15% para quem antecipar pagamento do IPTU

Contribuintes de Petrolina podem aproveitar desconto de 15% para quem antecipar pagamento do IPTU

Para incentivar e facilitar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a Prefeitura de Petrolina está oferecendo desconto de 15% aos contribuintes petrolinenses.

A prefeitura vai iniciar a distribuição dos boletos nas residências de todos os contribuintes, porém para garantir o desconto de 15%, o contribuinte deve emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) por meio do site da prefeitura www.petrolina.pe.gov.br e efetuar o pagamento antecipado até 15 de março.

O processo é simples, bastando apenas que o contribuinte forneça o CPF ou a inscrição do imóvel e escolha pela opção de cota única. A secretária da Fazenda de Petrolina, Lucivane Lima, reforça que é graças à contribuição do IPTU, que o município tem conseguido investir, ainda mais, em importantes obras e ações da Saúde, Educação e Infraestrutura.

"Temos aprimorado um modelo de gestão eficiente, valorizando a aplicação de recursos em áreas prioritárias para a nossa população. Muitos petrolinenses não sabem o quanto a sua contribuição ajuda, mas são essas medidas que têm impactado diretamente no grande desenvolvimento de Petrolina. Então nós precisamos que as pessoas saibam que parte deste desenvolvimento vem do nosso IPTU", explicou.

As pessoas que preferirem efetuar o pagamento da guia recebida em casa também recebem desconto de 10% caso façam o pagamento em cota única até 16 de abril. Os contribuintes ainda poderão optar pelo pagamento do imposto parcelado em oito vezes, com valor mínimo da parcela de R$ 51,01.

Ascom Prefeitura de Petrolina Foto: Jonas Santos