RedeGN - Futebol: Santa Cruz visita o Vitória/BA na estreia da Copa do Nordeste

Futebol: Santa Cruz visita o Vitória/BA na estreia da Copa do Nordeste

Buscando manter a boa impressão passada na estreia do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz enfrenta o Vitória/Bahia neste sábado (27) para seu primeiro desafio na edição 2021 da Copa do Nordeste. A partida será disputada no Barradão, em Salvador, às 16h. 

Vitória e Santa Cruz abrem a Copa do Nordeste 2021  no Barradão, em Salvador. Em campo, estarão cinco títulos regionais: quatro para o lado do Rubro-Negro e um para o Tricolor.

Eliminado nas quartas de final da última edição da Copa do Nordeste, o Vitória tenta ir mais longe na edição deste ano. Maior detentor de títulos da competição, o time baiano não fatura o troféu desde 2010. Para voltar a levantar a taça, a aposta é nas categorias de base. O elenco profissional passa por uma reformulação e conta com muitos jovens formados no clube.

Depois de passar pelo Itabaiana na etapa preliminar da competição, o Santa Cruz inicia sua trajetória na fase de grupos com a missão de manter a escrita de sempre avançar para o mata-mata do Nordestão. Desde 2013, quando o torneio voltou ao calendário da região, o Tricolor ficou entre as oito melhores equipes em todas as edições que disputou. Em 2020, o clube coral foi eliminado nas quartas de final pelo Confiança, após cobranças de pênalti.

Folha Pernambuco