RedeGN - Embaixada Fla-Juazeiro: Torcer com responsabilidade

Embaixada Fla-Juazeiro: Torcer com responsabilidade

Carta da Embaixada FLA-Juazeiro para os associados.  Entendemos que tal iniciativa e alerta se enquadram justamente em um dos três pilares do projeto Embaixadas e Consulados da Nação, que é o da Responsabilidade Social.

Ação essa que vai muito mais além de campanhas de doação. Tem a ver também com exemplo de cidadania, senso de coletividade e respeito à vida.

É fundamental que a sociedade e nós, rubro-negros, compreendamos o momento que estamos vivendo. A situação que já é crítica, pode se agravar muito rapidamente, com explosão de casos e de mortalidade e esgotamento do sistema de saúde. Agora é hora de união de esforços pelo bem comum.

Enquanto rubro-negros vivendo no vale do São Francisco, queremos ser campeões do campeonato brasileiro nesta quinta, mas, sobretudo, dar e ser exemplo para a sociedade.

Não queremos ser responsáveis pelo aumento e agravamento do número de casos de covid-19 e de internados nos hospitais, não queremos nos infectar e, principalmente, não queremos ver amigos rubro-negros doentes, precisando de atendimento e sofrendo por não poder tê-lo.

O manejo efetivo de contenção da circulação do vírus na comunidade necessita o engajamento de todos nós.

Dessa forma, sugerimos fortemente o seguimento das seguintes recomendações:

1. Cuidem-se: Usem máscara ao sair de casa, higienizem as mãos com frequência, procurem ficar em ambientes mais bem ventilados e mantenham uma distância segura quando estiverem com outras pessoas (mesmo usando máscaras)

2. Devemos evitar qualquer tipo de aglomeração neste momento, incluindo ida a bares ou organização de pequenas reuniões em casa para assistir ao jogo.

3. Queremos e vamos ser campeões, mas também devemos ser exemplo para a sociedade.

Embaixada Fla-Juazeiro

Ascom