RedeGN - Vereador Alex Tanuri denuncia fechamento do Hospital de Campanha de Juazeiro; Veja o vídeo

Vereador Alex Tanuri denuncia fechamento do Hospital de Campanha de Juazeiro; Veja o vídeo

Em vídeo postado nas suas redes sociais e com cópia encaminhada a RedeGN, o vereador Alex Tanuri anunciou que está dando entrada em denúncia, junto aos ministérios públicos Estadual e Federal, contra a Prefeitura de Juazeiro pelo fechamento do Hospital de Campanha, inaugurado em 2020 para atender pacientes da COVID-19.

Nas imagens, o vereador mostra a unidade totalmente vazia, sem pacientes ou funcionários trabalhando. “Recebi a informação de que o hospital está sem funcionar há duas semanas e vim cumprir meu papel de fiscalizar. É inadmissível que, no momento em que os números da pandemia só crescem, esta unidade seja fechada. Espero que o MPE e o MPF possam agir contra este absurdo”, declarou Alex Tanuri. 

O Hospital de Campanha foi inaugurado em meados do ano passado, como uma ação da gestão anterior de enfrentamento à pandemia, oferecendo leitos intermediários para pacientes de Juazeiro e região. De acordo com dados da atual Secretaria de Saúde, o percentual de ocupação de leitos de UTI na rede PEBA é de 85%. (Ascom/Alex Tanuri)

A RedeGn encaminhou a denúncia à Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde que ainda não se manifestou.

VEJA O VÍDEO: