RedeGN - Facape inclui ferramenta tecnológica para uso pedagógico no atendimento a portadores de deficiência auditiva

Facape inclui ferramenta tecnológica para uso pedagógico no atendimento a portadores de deficiência auditiva

A Faculdade de Petrolina – Facape, está inovando as aulas remotas ao vivo, com uma alternativa pedagógica, que faz uso de uma ferramenta já existente, a OnTopReplica.

Em reunião com o Núcleo de Tecnologia Educacional da Facape e o colegiado de Ciência da Computação, realizada na sexta-feira (19) ficou aprovado o uso para testes da ferramenta no espaço acadêmico e pedagógico da instituição.

O aplicativo OnTopReplica é muito utilizado para realizar mais de uma atividade em conjunto pela tela do computador e será adaptado para incluir a função do intérprete de libras.

A iniciativa da proposta pedagógica partiu do professor Carlos Alberto, membro do Núcleo de Tecnologia Educacional da Facape, que resolveu utilizar a ferramenta para incluir o recurso de libras durante as aulas.

O curso de Ciência da Computação da Facape será o primeiro, dos oito da instituição, a aderir ao método de aprendizagem que será incluído a partir desta semana, para atender uma estudante portadora de deficiência auditiva. A iniciativa também poderá fazer parte dos demais cursos que possuam alunos com a mesma deficiência.

"O que nós buscamos é sempre melhorar o nosso atendimento nas aulas para alunos portadores de deficiência auditiva, oferecendo um ensino de qualidade de maneira igualitária, suprindo as necessidades de cada um, " ressaltou o membro do Núcleo de Tecnologia Educacional da Facape, professor Carlos Alberto.

A ferramenta estará disponível para uso a partir desta segunda-feira (22).

Ascom Facape