RedeGN - Inscrições para ingressar na Facape através do Prouni - PE iniciam nesta segunda-feira

Inscrições para ingressar na Facape através do Prouni - PE iniciam nesta segunda-feira

O Programa Pernambuco na Universidade (Prouni – PE) abriu inscrições para concorrer as bolsas ofertadas hoje (15). As inscrições devem ser realizadas pelos concorrentes para a instituição em que são matriculados até 01 de março de 2021 através do site do programa.

Podem se inscrever no programa estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública, ou na rede particular tendo bolsa de 100% da própria escola. Professores de ensino fundamental ou médio ainda no exercício da profissão. Mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou vítimas de violência também podem participar, além de portadores com deficiência nos termos definidos em lei.

Para a validação da inscrição, o concorrente deverá comparecer a sua respectiva instituição para comprovação das informações descritas na inscrição via internet. O candidato deverá levar comprovante da inscrição no sistema do Prouni – PE, documento de identificação com foto recente e assinatura do concorrente, CPF, comprovante da nota do ENEM, comprovante de realização de ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral, além do comprovante de renda familiar mensal per capita até 1,5 salário mínimo.

No caso de inscrições para as vagas reservadas, devem ser apresentados os seguintes documentos: comprovante de vínculo ativo com rede pública em função docente, no caso de professores; comprovante de que é portador de deficiência, para concorrentes PCD; comprovante de rendimento ou boletim de ocorrência que comprove que a mulher está em situação de vulnerabilidade ou é vítima de violência doméstica e familiar.

A Facape, instituição cadastrada no programa, está a 44 anos na região oferecendo os cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Serviço Social, Comércio Exterior e Gestão da Tecnologia da Informação.

Serão ofertadas 1000 (mil) bolsas divididas entre dois grupos. 70% (setenta por cento) serão destinadas ao primeiro grupo composto por alunos da área de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, especialmente dos cursos de engenharia, computação, análise e desenvolvimento de sistemas, sistemas de informação, estatística, matemática, física, química, oceanografia, biologia e afins. Os 30%(trinta por cento) restantes serão ofertadas ao segundo grupo formado por alunos dos demais cursos de graduação de nível superior.

Para mais informações e realização da inscrição, acesse https://prouni.secti.pe.gov.br/

Ascom Facape