RedeGN - Prefeitura de Petrolina inicia recapeamento em corredor de ônibus na Vila Eduardo 

Prefeitura de Petrolina inicia recapeamento em corredor de ônibus na Vila Eduardo 

Com quase meio quilômetro de extensão, a Rua Pedrinhas, na Vila Eduardo, é uma importante via de ligação entre as avenidas Cardoso de Sá e Monsenhor  Ângelo Sampaio. Buscando sempre melhorar a vida dos petrolinenses, a prefeitura está asfaltando a rua que é pavimentada há muitos anos com paralelo. 

De  acordo com o secretário executivo de Infraestrutura, Rodrigo Jacobina, apesar de existir pavimento, a rua foi selecionada para receber asfalto, graças ao tráfego intenso de veículos.

"Seguindo a orientação do nosso prefeito Miguel Coelho, estamos sempre buscando melhorar a mobilidade de Petrolina, sanando as necessidades, antes mesmo que se tornem críticas. Essa via, apesar de pavimentada, não oferecia uma trafegabilidade adequada pelo desgaste natural das pedras, como também por se tratar de corredor de ônibus e dar acesso a bairros como Areia Branca, importante polo comercial, com feira livre, mercados e o mais diverso tipo de venda de mercadorias", ressalta.

A obra está sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra). No bairro Vila Eduardo, serão pavimentadas, ao todo, 20 vias. Destas, apenas as ruas Cabrobó, Getúlio Vargas e José do Patrocínio, faltam ser recapeadas, entretanto, já estão licitadas e serão asfaltadas através de uma parceria entre a prefeitura e a Codevasf.

Ascom Prefeitura de Petrolina