MORADORA DO POVOADO DO PONTAL (DISTRITO DE ITAMOTINGA) DENUNCIA FALTA DE VACINAS PARA CRIANÇAS E DE TÉCNICA EM ENFERMAGEM NO POSTO DE SAÚDE; SECRETÁRIA SAÚDE RESPONDE

Uma mulher gestante moradora do povoado do Pontal, distante cerca de 12 km do Distrito de Itamotinga, denuncia através de email a redação da RedeGNa que a região não tem no posto de Saúde uma técnica de enfermagem.

"Nossa situação está muito difícil não sei porque eles não colocam uma  técnica de enfermagem pra trabalhar no  posto de saúde. Estamos nos deslocando com nossas crianças no sol quente de moto. O Posto de Saúde do Pontal fica muito longe povoado, são 12 km de Itamotinga, peço socorro".

"Peço por favor que não fale meu nome (...) sou moradora e mãe estou gestante o posto de saúde de Pontal tem mais de mês que não tem técnica de enfermagem. Também lá às vezes não tem vacina para crianças. Peço pelo amor de Deus que você fale da nossa situação para ver se a prefeitura resolve alguma coisa por a nossa comunidade...pessoal por favor que fique anônima a denúncia", finalizou a leitora.

A redação da RedeGN solicitou esclarecimentos da prefeitura de Juazeiro, Confira nota da Secretaria de Saúde.

Em resposta ao Blog Rede GN sobre matéria publicada nesta quarta-feira (27), A Secretaria de Saúde de Juazeiro, através da superintendência de Atenção Básica, esclarece que a UBS do Pontal é uma extensão da UBS de Itamotinga. Sendo assim, o enfermeiro divide o atendimento, ficando duas vezes por semana o atendimento no Pontal e está suprindo a demanda de todas as consultas marcadas.

No momento, estamos sem técnica em enfermagem na unidade de saúde. A nova gestão recebeu a saúde com déficit de pessoal, mas avalia a possibilidade de contratação.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde

Redação redeGN