RedeGN - Aumento de preço da gasolina e óleo lubrificante "assusta" consumidores de Juazeiro e Petrolina

Aumento de preço da gasolina e óleo lubrificante "assusta" consumidores de Juazeiro e Petrolina

"Em Juazeiro e Petrolina é sempre assustador encher o tanque de um carro. O valor de um litro de gasolina custa entre R$5,17 e até  R$5,50 em alguns postos. Um absurdo. Cem reais de gasolina é quase nada, sem exageros. O Procon tem de ficar atento é sair informação de aumento lá no exterior do Petróleo e aqui já aumenta o preço".

A frase, desabafo é do motorista de táxi, Manoel Jacinto. Ele cita que o constante aumento no preço da gasolina vem assustando os consumidores. Na segunda-feira, a Petrobras anunciou umreajuste de cerca de 8,2% no valor do produto. 

O técnico em enfermagem Max José contou ter sentido o impacto. Ele usa o carro todos os dias para ir ao trabalho e roda entre Juazeiro e Petrolina. “Tenho que usar o carro, infelizmente, o transporte público não me possibilita, garante de estar nos lugares onde tenho que estar dentro do horário certo”, afirmou.

De acordo o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicombustíveis), essa é a quinta elevação consecutiva desde 1º de novembro de 2020.

Outro item que vem "assustando" donos de carros é o preço de óleos lubrificantes. Um empresário do setor automotivo informou a redação da REDEGN que em menos de dois meses "teve dois aumentos na fábrica e no final quem paga é o consumidor". 

Redação redeGN Fotos Ney Vital