RedeGN - Empresários e instituições veem gestão Suzana Ramos como oportunidade para novos investimentos em Juazeiro

Empresários e instituições veem gestão Suzana Ramos como oportunidade para novos investimentos em Juazeiro

O novo tempo de trabalho em Juazeiro é evidente, prova disso é o grande número de empresários e instituições que têm buscado a Agência de Desenvolvimento Econômico Agricultura e Pecuária (ADEAP) para futuras parcerias.

A gestão Suzana Ramos chega com a missão de mudar o atual cenário econômico, gerar mais desenvolvimento, emprego e renda para os juazeirenses.

De portas abertas para o empresariado, o gestor da ADEAP, Carlos Neiva, comemora o rápido retorno dos investidores. "O compromisso da gestão é cuidar das pessoas e gerar emprego. A nossa missão é essa e nós vamos fazer da maneira mais profissional possível, seguindo a lei, mas gerando todas as facilidades pra que isso aconteça. Estamos muito felizes em perceber o retorno tão rápido da credibilidade dos investidores em Juazeiro. Nós temos essa marca de seriedade", diz Neiva.

Credibilidade

Para o comerciante Gilberto Souza, por exemplo, além da credibilidade e do compromisso do atual governo, o apoio da  ADEAP será fundamental para retomar os projetos que estavam parados. Dono de posto de combustível, o desejo de  expandir os negócios ganhou fôlego com a chegada de Suzana à prefeitura. “Com outra prefeita aqui, é outra visão que ela tem. Agora é a hora. Com a outra gestão eu tentei e não consegui", disse.

A equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) - Instituição do Sistema S, e que tem vínculo com a Confederação da Agricultura e Pecuária no Brasil - e o Sindicato Rural de Juazeiro, também buscaram a secretaria para discutir o rumo da fruticultura irrigada, bem como criar um plano de ação para a agricultura na região e melhorar o  relacionamento. 

Tiara Ribeiro, Engenheira Agrônoma, está há três anos à frente do Centro de Excelência em Fruticultura; uma instituição de ensino, que apesar de ser um produto novo do Sistema S, já tinha em sua base os sindicatos e trabalhos voltados para produtores rurais. Ela destacou a importância de se colocar à disposição - como uma estrutura voltada para o meio agro, e para a fruticultura.

"É muito importante pra gente, como Sistema S, ter também vocês como parceiros, como logomarca. A nossa maior luta nesses últimos três anos, junto à prefeitura, pelo local que a gente tá, ali no Distrito industrial, é a questão da iluminação. Somos uma instituição de ensino, e naquele local não tem um poste de iluminação. Eu acho importante, pela secretaria, criar uma comissão, formar um grupo da fruticultura do Vale do São Francisco, para discutir ações pro nosso agronegócio. Ficamos muito felizes com o seu nome justo à pasta, muito felizes com a mudança de governo. A gente quer unir esforços, quer apoio", explica.

Compromisso

Em sua fala, Josival Barbosa, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Juazeiro e membro da Associação dos Fruticultores do Perímetro Irrigado de Curaçá (AFRUPEC) falou da importância de uma parceria mais ativa. Durante o bate-papo, Josival e os demais empresários que visitaram a ADEAP ouviram do próprio secretário Carlos Neiva que as parcerias  também são prioridades da prefeita Suzana Ramos.

"A prefeita tá querendo acertar muito, absolutamente bem intencionada. Nós trabalhamos em uma grande equipe, temos  pessoas com uma capacidade muito acima da média. Vamos trabalhar em parceria, retomar o que sempre fizemos", finaliza Neiva.

Milena Pacheco - Assessora de Imprensa da ADEAP