RedeGN - Em encontro virtual, Secretaria de Educação de Petrolina discute os desafios do ano letivo 2021 com gestores escolares

Em encontro virtual, Secretaria de Educação de Petrolina discute os desafios do ano letivo 2021 com gestores escolares

Dando continuidade ao planejamento do ano letivo 2021, a Secretaria Municipal Educação de Petrolina reuniu, virtualmente, os gestores escolares das unidades de ensino da rede municipal. A reunião contou com a participação do novo secretário da pasta, o professor Plínio Amorim; da equipe de secretárias executivas e dos gestores e vice-diretores.

Entre as novidades para o novo ano letivo, o gestor da pasta anunciou que em 2021, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes terá mais autonomia administrativa e financeira.

A mudança deve possibilitar uma agilidade maior nos processos, o que beneficiará diretamente cerca de 5 mil profissionais ligados à Educação. No encontro, também foi abordada a grande expectativa para a implantação de novas unidades de Tempo Integral, totalizando 15 prédios escolares até 2024. Bem como, o desejo pela inauguração da Casa do Saber – Centro de formação dos profissionais da rede. As ações fazem parte do plano de governo do prefeito reeleito, Miguel Coelho, através do programa "Petrolina Educa Mais".

Em seu retorno à Secretaria de Educação de Petrolina, cerca de 12 anos depois, Plínio Amorim não esconde sua satisfação com o novo desafio. "É muito gratificante retornar para a SEDUCE e ter a oportunidade de reencontrar tantos colegas que aqui deixei. Mas também encontrei muita gente nova e competente. Tive a felicidade de assumir a pasta em um momento em que a Educação de Petrolina é destaque pelos bons resultados e o meu desafio a partir de agora é superar o que já foi conquistado", pontua o secretário de Educação.

Modelo de Ensino - Na oportunidade, foi anunciado aos gestores que, em breve, será divulgado amplamente o modelo de ensino que será adotado em 2021. A decisão será tomada seguindo as recomendações dos órgãos sanitários visando garantir a segurança dos estudantes e de todos os profissionais que compõem o quadro da educação municipal. As datas já definidas no calendário letivo também foram pautas durante a reunião. Este ano, a abertura do ano letivo também acontecerá de forma virtual. Previsto para acontecer no dia 1º de fevereiro, o evento com transmissão online contará com a participação de um convidado surpresa. Já o primeiro dia de aula está previsto para 3 de fevereiro.