RedeGN - Sindsemp reivindica melhorias para Grupamento de Agentes de Segurança Patrimonial de Petrolina

Sindsemp reivindica melhorias para Grupamento de Agentes de Segurança Patrimonial de Petrolina

Diretores do SINDSEMP -  Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina se reuniram nesta quinta-feira (14) com o Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Emício Junior, para apresentar demandas do Grupamento de Agentes de Segurança Patrimonial (Gasp). E

ntre as pautas discutidas para os servidores, foram solicitadas a disponibilidade de mais carros para o grupamento, fardamentos e cursos de qualificação para a categoria.

Participaram da reunião juntamente com o Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Emício Junior, o Presidente do SINDSEMP, Walber Lins; o Diretor de Política Sindical, Edson Santos; o Presidente da Associação dos Agentes de Segurança, Milton Amorim; o Vice-presidente da Associação, Jailson de Lima e o Vereador, Marquinhos Amorim.

Em conjunto com os representantes da categoria, foram solicitadas demandas que possam viabilizar a qualidade no trabalho exercido pelo Gasp, que necessita de fardamentos e veículos para exercer a função na segurança patrimonial. O Presidente da Associação dos Agentes de Segurança, Milton Amorim, destacou a importância do auxílio fardamento para os agentes, de forma que eles possam trabalhar dignamente, "Esse dinheiro é para o servidor comprar o fardamento e se apresentar no grupamento com ele padrão", explicou Milton.

O Presidente do Sindsemp, Walber Lins, também solicitou a reintegração de servidores do Gasp afastados por problemas de saúde, mas que já retornaram as funções e devem ser incluídos na escala de trabalho da categoria.

O Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Emício Junior, afirmou que serão disponibilizados carros para o grupamento e reforçou que vai apresentar o orçamento do fardamento para os agentes, com o que for necessário e disponibilizará a verba para a compra. O Secretário também se comprometeu em verificar a situação de reintegração de agentes afastados ao grupamento.

 Sobre os cursos de qualificação, Emício citou o centro de formação que, segundo ele, não deve ser uma capitação exclusiva da guarda municipal, "Sobre o treinamento, o que tem tudo para andar mais é o centro formação, que eu acho que não deve ser exclusivo da guarda municipal. Caberia também, ser oferecido para grupamentos específicos, como o Gasp. O curso seria para todos, não somente para o trabalho ostensivo, mas de orientação também, com o objetivo de qualificar todos", afirmou o secretário.

Ascom Sindsemp