Educação: através de diálogo com instituições sanitárias, Prefeitura de Petrolina definirá modelo de ensino para 2021

O início das atividades ano letivo 2021 da rede municipal de ensino de Petrolina já tem data confirmada. Previsto para ser iniciado no dia 3 de fevereiro, o novo ano de atividades pedagógicas está sendo planejado para atender uma clientela de cerca de 55 mil estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA, além dos profissionais da educação.

Para que os próximos 200 dias letivos aconteçam com total segurança, a Secretaria Municipal de Educação deu início, esta semana, a uma série de reuniões com órgãos sanitários e com a Gerência Regional de Educação Sertão do Médio São Francisco (Petrolina), através da professora Anete Ferraz.

Outro importante encontro aconteceu entre o secretário de Educação, Plínio Amorim e a secretária municipal de Educação da vizinha cidade de Juazeiro, professora Normeide Almeida. Entre as pautas: calendário letivo 2021; modelo de ensino; ações de sucesso implantadas pelo município pernambucano e desejo de iniciativas alinhadas entre as duas cidades.

Através desses encontros, será definido o modelo de ensino adotado pela Prefeitura de Petrolina enquanto houver a pandemia da covid-19. Nesta quinta (14), está prevista uma reunião também com representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). E na sexta-feira (15), acontecerá uma reunião virtual com os gestores escolares.

O secretário Municipal de Educação de Petrolina, Plínio Amorim, ressalta que todo o planejamento está sendo feito com muita prudência e cuidado. "Estaremos sempre buscando mais eficiência na Educação pautada na maior aprendizagem do aluno, entretanto, o momento ainda exige prioridade para a segurança sanitária" ,afirma.

Adailma Gomes - Assessora de imprensa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes