RedeGN - Juazeiro e Petrolina: Foto do engenheiro de minas viraliza na internet

Juazeiro e Petrolina: Foto do engenheiro de minas viraliza na internet

Fotografar raios não é tarefa fácil, exige preparação e até um pouco de sorte.  A maioria das pessoas não pensa em fotografar raios, porque é algo que acontece tão rápido.

O engenheiro de Minas, Emerson Henrique de Medeiros de Souza Dias aliou o profissionalismo e a sorte com a dedicação e conseguiu um registro impressionante com a chegada de uma chuva (que sejamos sinceros é rara no sertão de Petrolina e Juazeiro). A foto capturada é de um grande raio. 

Emerson Henrique capturou o momento em que um relâmpago cortou o céu no final da tarde deste domingo (10). A fotografia torna-se rara e ganhou o mundo, viralizou com a facilidades das redes sociais. A reportagem da Rede GN conversou com Emerson Henrique.

Ele cita que é apaixonado por fotografias e busca conhecimento a cada dia. Há quatro anos o engenheiro passou também a trabalhar com fotografias e videos. Nascido em Campina Grande, Paraíba, ele mora em Petrolina desde 2017 e exerce a função de engenheiro de minas, no interior da Bahia.

"Para capturar essa foto usei uma máquina profissional. Fiz cerca de setecentas e oitenta fotos no intervalo de um segundo entre elas com a lente mais aberta, pois eu estava registrando a chuva passando. E assim foi registrado o raio caindo. Foram entre 15 a 20 fotos do raio". O clique de Emerson Henrique ganhou as redes sociais. Em um grupo do Facebook, centenas de usuários compartilharam o registro, também divulgado em grupos de WhatsApp. "Que linda essa imagem e mostra a força da natureza", escreveu um internauta.

Emerson explica que não fez um curso especifico de fotografia. Só agora no ano de 2021 tem se dedicado mais aos cursos e já tem desenvolvido o trabalho pois até fotografias aéreas (drones) já é uma realidade. "Hoje faço vendas de quadros. Eu vendo as imagens em alta resolução para fazer impressão em alta qualidade. A pessoa seleciona alguma foto de interesse exibida no meu site e escolhe uma foto".

Detalhe: "Na foto da fotografia, dependendo do olhar das pessoas, a foto tem pontinhos na imagem, foi a areia do vaso causado pela ventania que pegou na lente", finalizou Emerson. Contato: (@henriquevisuals)

Redação Rede GN / Foto: Emerson (@henriquevisuals)