Atendendo à demanda da comunidade hospitalar, HU-Univasf qualifica sistema de refrigeração hospitalar

O ano de dois mil e vinte já está terminando, mas ainda há tempo para uma ótima notícia. Na tarde da última sexta-feira, 18/12, o HU-Univasf recebeu representantes da empresa Hitashi com o objetivo de dar início à implantação de uma nova solução em refrigeração para o HU.

Atendendo à demanda da comunidade hospitalar, foram adquiridas duas novas centrais de condicionadores de ar que proporcionarão um o conforto térmico adequado aos profissionais, pacientes e cuidadores.

A nova solução permite um melhor manejo de temperaturas e uma melhor performance da gestão térmica dos ambientes, o que, além de trazer mais comodidade às pessoas, permite um ambiente favorável que potencializa a vida útil dos equipamentos e insumos assistenciais. A chegada das centrais representa uma importante modernização no sistema de refrigeração do HU cuja última atualização ocorreu há cerca de cinco anos.

Conforme explicou o Gerente de Administração do HU-Univasf, Heitor Leite, "há um ou dois anos, tivemos problemas no sistema e foram sanados. Desta feita, avaliamos que não cabia mais reparar, mas sim substituir. Com os novos equipamentos, acreditamos na solução. Venceremos, como sertanejos, esse período em que o serviço está sendo realizado e usufruiremos do resultado".

Os trabalhos de instalação e ativação dos novos condicionadores de ar já estão e pleno vapor, com previsão de conclusão para o final de janeiro do próximo ano. Até lá, o hospital passará por uma fase de transição que envolve desligamento e substituição do sistema antigo. Todo o trabalho é acompanhado de perto pela Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar que ficará responsável pela validação dos novos equipamentos.

Ascom HU-Univasf