RedeGN - UNEB em Senhor do Bonfim inicia série de lives sobre a história do Teatro no Nordeste 

UNEB em Senhor do Bonfim inicia série de lives sobre a história do Teatro no Nordeste 

O projeto de extensão "Nordestinos Teatros – prosas e trocas", vinculado ao curso de licenciatura em Teatro do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB, e ao Grupo de Pesquisa e Extensão em Artes Cênicas do Semiárido Brasileiro (GruPANO), realiza a primeira live nesta terça-feira (22), às 17h. Com transmissão através do canal GruPANO no YouTube.

A live de abertura visa afirmar o lugar da pesquisa no Semiárido baiano e, para isso, conta com a participação do professor da licenciatura em Teatro do Campus VII da UNEB e membro do GruPANO, Reginaldo Carvalho.

O GruPANO é um grupo de pesquisa e extensão que trata das artes cênicas no Semiárido, e reúne muitos trabalhos que investigam o circo, o teatro e a dança nessa região. A discussão será mediada pela coordenadora do Projeto e também professora do Campus VII da UNEB, Karina de Faria.

"Nosso convidado vai falar sobre fonte, documentação, acervos particulares e públicos, características do teatro que se faz fora dos centros urbanos, a circulação cultural que companhias circenses difundiram pelo interior a partir dos trilhos dos trens, e como a ferrovia mudou e transformou o entendimento e prática da cultura no nosso estado", destaca Karina.  

O "Nordestinos Teatros – prosas e trocas" reúne pesquisadores do Nordeste que realizam produções acadêmicas em torno da história do Teatro de cada um dos nove estados nordestinos. Assim, o projeto de extensão prevê a valorização da História do Teatro no Nordeste, através da promoção de encontros virtuais entre pesquisadores do tema. Para contemplar todo o Nordeste, o projeto realizará nove edições que seguem até agosto de 2021.  

Link do canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaIR6h3GDDMHD5C4E6jRR4Q 

Ascom Uneb