RedeGN - Eleições na Bahia: Vitória da Conquista e Feira de Santana conhecerão seus novos prefeitos daqui a pouco. Confira os números agora

Eleições na Bahia: Vitória da Conquista e Feira de Santana conhecerão seus novos prefeitos daqui a pouco. Confira os números agora

Os eleitores de dois municípios baianos conhecerão daqui aqui a pouco quem foi o escolhido para governar cada uma das cidades.  Em Vitória da Conquista disputam Herzem (MDB) e Zé Raimundo (PT).

Herzem Gusmão, atual prefeito de Vitória da Conquista, nasceu em 2 de junho de 1948. Ele iniciou a carreira trabalhando em uma rádio, aos 20 anos. É formado em Direito e pós-graduado em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Em 2014, foi eleito deputado estadual suplente. Um ano depois, assumiu o mandato onde ficou por 15 meses.

José Raimundo Fontes é graduado em Administração Educacional e em História, mestre em Ciências Sociais e doutor em História Econômica. Atuou como professor, pesquisador e dirigente acadêmico na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Em 2002, assumiu o cargo de prefeito, sendo reeleito em 2004. Em 2010 foi eleito deputado estadual e reeleito em 2014.

Em Feira de Santana disputam: 

Colbert Martins Filho é médico, tem 68 anos, já foi deputado estadual e federal. Ele se candidatou à Prefeitura de Feira de Santana três vezes, mas não foi eleito. Em 2016, ele foi eleito vice-prefeito da cidade e assumiu o lugar de José Ronaldo de Carvalho, que entregou o cargo em abril de 2018.

Zé Neto, tem 56 anos e é graduado em Direito. Zé Neto concorreu ao cargo de prefeito de Feira de Santana em 2004, 2012 e 2016, mas não conseguiu se eleger em nenhuma das oportunidades. O advogado foi eleito deputado estadual em 2010 e 2014 e deputado federal em 2018.

Confira os números da apuração nos dois municípios:

Da redação redeGN