RedeGN - Prefeitura atualiza números da pandemia em Petrolina

Prefeitura atualiza números da pandemia em Petrolina

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Petrolina deste sábado (21) mostra que 8.832 pessoas foram infectadas pela covid-19 desde o início da pandemia na cidade – um acréscimo de 6 casos novos, todos por exames laboratoriais. Petrolina tem 6.330 curados da doença.

Dos novos casos, 5 são pessoas do sexo feminino, com idades entre 09 e 46 anos, e 1 pessoa do sexo masculino, de 06 anos. Os dados referentes à raça/cor/etnia dos casos confirmados neste sábado seguem em anexo.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu um exame laboratorial positivo para covid-19 de uma pessoa do sexo feminino, de 54 anos, que faleceu no último dia 18 e havia sido notificada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). No boletim deste sábado consta um segundo óbito. Ocorreu nesta sexta-feira (20), em um hospital da rede privada. Era uma pessoa do sexo masculino, de 86 anos, com histórico de outras doenças. Com isso, o total de óbitos por covid-19 subiu para 123.

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 48,38%. Dos 31 leitos disponíveis, 15 estão ocupados, sendo 06 pacientes de Petrolina e 09 de outras cidades da região. Os dados completos seguem em anexo.

Bairros

O boletim epidemiológico deste sábado também atualiza a lista de bairros com casos confirmados da doença. Constam no levantamento cinco pessoas em situação de rua (já curadas clinicamente) que não aparecem na relação de bairros com casos confirmados.

Ascom