Com mandato aprovado em Curaçá, Pedro Oliveira quer manter política exitosa na saúde e educação e reforçar ações em infraestrutura 

O prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira (PSC), foi um dos prefeitos da região norte da Bahia, que renovou o mandato com expressiva aprovação popular. A base da aprovação do mandato foi o trabalho realizado na saúde e educação, pilares da gestão nos primeiros quatro anos da gestão:"Na saúde e educação Curaçá teve um tempo antes e depois do nosso  mandato, isso é fato e a população reconheceu", disse.

Pedro Oliveira foi um dos primeiros prefeitos na região a ser anunciado como reeleito e terminou a votação com aproximadamente 44% dos votos válidos no município, bem à frente dos candidatos Murilo Bonfim, do PT, e Flamber Feitosa, do PSD, os concorrentes.

Na votação nominal Pedro Oliveira obteve 8.839 votos, derrotando lideranças as principais lideranças políticas de oposição, que inclui pelo menos dois ex-prefeitos do município: Salvador Lopes e Carlinhos Brandão.

O prefeito Pedro Oliveira, no seu novo plano de governo, destaca o desejo de manter as políticas públicas nas áreas de educação, saúde, manter as políticas de salário religiosamente em dia e ampliar ações nas áreas de infraestrutura e apoio ao homem do campo.

O vice prefeito eleito em Curaçá é o fisioterapeuta e ex-Secretário de Saúde do município, Adriano Araújo, de 28 anos, do PSDB, que teve uma atuação destacada no combate ao coronavírus e a primeira experiência nas urnas.

Da redação redeGN