Em entrevista ao Portal Zap e redeGN o Coronel Anselmo diz que sentimento popular o faz desacreditar em pesquisas divulgadas. Veja...

O Portal Zap e a redeGN encerraram ontem (28) uma rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Juazeiro e os convidados desta quarta-feira foram o Coronel Anselmo, do DEM e Breno Rainan, do PSOL.

A primeira entrevista da quarta-feira foi com o candidato Coronel Anselmo, do DEM, que expôs durante 50 minutos, tempo reservado a todos os candidatos, sua propostas e ideias para uma possível gestão em Juazeiro.

No que diz respeito à educação ele citou que “é difícil acreditar nos números passados por essa administração por que eles tem costume de maquiar as coisas de Juazeiro”, numa referência a números apresentados pela gestão atual em relação ao IDEB.

Dentre outras propostas para a educação, elencadas durante a entrevista, Anselmo pontuou uma ideia de expansão das escolas de tempo integral, mas antes adaptando as escolas para este tipo de ensino: “Nós pretendemos expandir as escolas de tempo integral, mas não vamos só expandir só para a propaganda, como o Paulo VI por exemplo, que é uma escola que não foi projetada para ser de tempo integral e nem foi adaptada. Lá os alunos fazem 17 matérias normais, quando o ideal é fazer um turno matérias curriculares e um turno de matérias lúdicas. Lá não tem um espaço de descanso para os aluno pós-refeição do meio dia, as salas lá não são climatizadas, nós não temos a estrutura de tempo integral, então primeiro é dotar as escolas de uma estrutura para que elas efetivamente ofereçam aos alunos e profissionais de educação condições efetivas de trabalho”, anunciou.

Anselmo destacou que vai fomentar a prática de esportes náuticos e incentivar a realização de grandes competições: “Nós precisamos usar esse rio como uma grande raia de esportes náuticos, nós temos um rio ai pouco usado, nós não temos esportes a vela, nós não temos esportes de caiaque, embora o juazeirense tenha adotado o esporte de  caiaque como um dos esportes, não temos mais grandes competições de nado em águas abertas, então nós temos que fomentar o esporte, como uma prática de saúde e inclusão social, disse.

Em relação às tradições culturais e festivas prometeu resgatar o São João, o carnaval e tornar o município forte nesse setor: “Vamos resgatar o nosso São João tradicional, voltar a fazer um carnaval para o povo, no meio da rua para o povo aproveitar, fomentaremos o resgate das nossas batucadas, dos nossos blocos de sopro, enfim, juazeiro voltará a ser a Juazeiro pujante na cultura”, defendeu, dentre outras propostas apresentadas.

Para Anselmo a atenção básica na saúde será um dos primeiros passos, dotando os postos de saúde com equipes multidisciplinares: “Temos que oferecer a população o acesso à unidade básica de saúde, esse é o nosso primeiro passo. Temos mais de 60 postos de saúde em que boa parte não funciona e só tem a construção, não tem o ser humano, não tem o profissional e nesses postos a gente pretende botar uma equipe multidisciplinar, além do médico e da odontóloga, da assistente, da enfermeira, nós precisamos botar nutricionistas, nós precisamos botar até educadores físicos para que tenham uma educação de prevenção à saúde”, destacou.

O candidato disse que tem recebido muito apoio da população e minimizou as pesquisas divulgada recentemente: “Sempre disse desde o começo que as pesquisa não iriam me levar ao extasse, se estivesse na frente, nem ao desânimo se estivesse atrás. O que me faz acreditar que aquela pesquisa não é verdadeira é o sentimento popular. Eu ando nas ruas e tenho as portas abertas e estou sendo muito bem recebido por onde eu ando”. 

Confira todos os detalhes da entrevista concedia pelo Coronel Anselmo clicando no link abaixo:
 

Da redação redeGN