RedeGN - Mamografias oferecidas pela Sesab durante Outubro Rosa podem ser agendadas via formulário online ou telefone

Mamografias oferecidas pela Sesab durante Outubro Rosa podem ser agendadas via formulário online ou telefone

As mamografias ofertadas durante o mês de outubro, pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), poderão ser agendadas a partir de agora através de um formulário online (saes.saude.ba.gov.br), além do telefone 0800-071-4000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Os exames podem ser realizados por mulheres de 40 a 69 anos, com horário previamente agendado.

São cerca de 10 mil mamografias oferecidas em unidades móveis, estacionadas em diversos pontos da capital baiana. A iniciativa faz parte da programação da Sesab para o Outubro Rosa, movimento internacional que estimula empresas, população e entidades a trabalhar na detecção precoce e tratamento do câncer de mama.

Os atendimentos foram iniciados no início do mês e prosseguirão até o dia 31 de outubro. Para o local do atendimento, com o agendamento feito, a mulher deve levar cópias de RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. Além da mamografia, será garantido todo o tratamento em caso de suspeita e confirmação do câncer de mama. Serão feitos exames complementares e, caso seja necessário, a mulher será encaminhada para a rede de atenção.

Sesab Bahia