RedeGN - Sobradinho: Secretaria de Saúde realiza campanha de multivacinação e vacinação contra a Poliomielite

Sobradinho: Secretaria de Saúde realiza campanha de multivacinação e vacinação contra a Poliomielite

A  Secretaria de Saúde de Sobradinho convoca a comunidade para participar entre os dias 7 e 30 de Outubro da Campanha de Multivacinação e de vacinação contra a Poliomielite que tem o objetivo de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes com até 15 anos de idade.

A vacinação está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde Básica.

A vacinação contra a poliomielite é exclusiva para crianças menores de 5 anos de idade. Já a campanha de multivacinação, é destinada para todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos que não foram imunizados ou que estejam com a caderneta incompleta, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

"Os pais devem ter em mente que a vacinação é importantíssima para a saúde e segurança de seus filhos, pois sem cobertura vacinal, nós estamos suscetíveis a todas essas doenças como surtos de meningite e retorno da poliomielite. Estando com a vacinação em dia, a pessoa fica imunizada para doenças que infelizmente têm voltando a circular no nosso país, justamente porque algumas pessoas negligenciam a vacinação. Pela saúde de todos, solicitamos que este público compareça as UBSs da S17, do Maria Ribeiro, da N18, da Portelinha, da S5, da quadra 3 e da quadra 1, entre os dias 7 e 30 de Outubro, e atualizem suas vacinas", destacou a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

No ato da vacinação, o usuário deverá apresentar a caderneta de vacinação, um documento de identificação pessoal e o cartão do SUS.

A Secretaria orienta ainda que ao sair de casa para se vacinar, as pessoas devem seguir as medidas de prevenção ao novo coronavírus, mantendo o distanciamento e o uso de máscaras.

Ascom PMS

Ascom