Usuários do TFD em Juazeiro denunciam à Suzana Ramos que dormem em colchões ao relento

A candidata à prefeitura Suzana Ramos, se reuniu com pacientes e familiares que fazem tratamento de saúde em Salvador pela Secretaria de Saúde de Juazeiro. Os relatos impressionaram Suzana que ouviu desde as condições precárias do veículo que transporta os pacientes, à falta de estrutura da casa do TDF na capital baiana.

A filha de Claudejane Nunes Feitosa é paciente do TFD. Ela conta que já viveu situações humilhantes com a filha doente. "Dizem que a casa tem um quarto de crianças, só que os adultos se alojam e não tem espaço para os pequenos. Eu já tive que pegar um colchão é botar fora da casa porque não tinha lugar pra dormir com ela." Denunciou emocionada.

Valdelice Barbosa faz tratamento pelo TFD há dois anos. Pra ela, as dificuldades vão da saída ao retorno à Juazeiro. "O carro é o poeirinha, com bancos muito apertados. A casa é muito pequena pra quantidade de pessoas. A gente chega cansada da viagem e não tem onde descansar. A gente não tem tratamento de saúde aqui e em Salvador está muito difícil pelo TFD." Relata Valdelice.

Lucineide Brandão engrossa a lista de reclamações do local onde os pacientes ficam alojados. "A casa não tem cadeira suficiente, cama é disputada porque não dá pra quem precisa. Os motoristas são grosseiros e chegando lá, a gente não tem como se locomover para os hospitais. Quem tem dinheiro para transporte vai, mas nem todo mundo pode pagar. São muitas as reclamações." Completou Lucineide.

Suzana Ramos ouviu perplexa as denúncias. " Pessoa doentes que viajam um trajeto tão longo e não encontram um mínimo de estrutura para descansar é pra deixar a gente indignada. Saúde é o bem mais precioso do ser humano. Nós vamos mudar essa dura realidade." Declarou Suzana

Ascom Suzana Ramos