RedeGN - Polícia ainda não revelou nome de proprietário de explosivos apreendidos em Sento-Sé

Polícia ainda não revelou nome de proprietário de explosivos apreendidos em Sento-Sé

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia ainda não revelou o nome do proprietário do material apreendido na última sexta-feira, dia 14, na cidade de Sento-Sé.

Segundo relato da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado equipes da Companhia Independente de Posicionamento Especializado (Cipe) Caatinga apreenderam, na sexta-feira (14), no garimpo conhecido como Quixaba, no município de Sento Sé, sete emulsões explosivas e acessórios usados na extração ilegal de minério.

A ação contou com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). De acordo com subcomandante da Cipe Caatinga, capitão Mario Baeta, o Instituto Chico Mendes recebeu denúncias anônimas que revelavam a extração ilegal de minério com o uso de artefatos explosivos e a presença de homem armado intimidando a população.

Em um barracão foram encontrados sete explosivos, 48 espoletas, nitrato e cordel usado na detonação. O proprietário do imóvel não foi localizado. Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Juazeiro.

Fonte: Ascom SSP/BA Marcia Santana