RedeGN - Secretário de Saúde da Bahia avalia que situação de contágio pela Covid-19 em Juazeiro e Petrolina merece atenção e preocupa

Secretário de Saúde da Bahia avalia que situação de contágio pela Covid-19 em Juazeiro e Petrolina merece atenção e preocupa

A retomada das aulas presenciais na Bahia pode ser uma realidade a partir do mês de setembro, segundo o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas. “Inicialmente, se está pensando em retornar progressivamente a partir do mês de setembro, mas isso depende de como vai se comportar o número de óbitos. Se não for em setembro, vai ser em outubro”, afirmou.

Para o secretário, a volta às aulas pode acontecer ainda esse ano, mesmo em plena pandemia do novo coronavírus, se for feita de forma organizada. A definição dos protocolos de retomada e da data exata de retorno será feita por um grupo de estudo composto por outros agentes do governo estadual.

“Não sou eu quem define a previsão. Isso está sendo discutido dentro de um grupo que envolve também a Secretaria de Educação e o próprio governador”, explicou.

Segundo o último relatório do comitê científico do Consórcio Nordeste, a situação atual da pandemia na Bahia ainda não está controlada. Perguntado quais são as regiões da Bahia que avalia que estão numa situação que merece mais atenção nesse momento, o secretério citou: "A região Oeste, extremo-sul e a região de Juazeiro e Petrolina".

O secretário disse ainda que até  o final do mês, vai  inaugurar mais 20 leitos em Juazeiro e outros 20 em Bom Jesus da Lapa. "A gente está resolvendo as áreas que estão com mais dificuldades".

Redação redeGN/Blog Geraldo José