Eleições 2020: Sem representação local na Câmara Federal, pré-candidato de Juazeiro aposta no apoio do Pastor Isidório

Sem representação na Câmara Federal há pelo menos 8 anos, os pré-candidatos a prefeito de Juazeiro, com raras exceções, apostam no apoio de Deputados Federais com bases eleitorais em outros municípios para tentar ganhar prestígio e musculatura eleitoral para o pleito de novembro próximo.

O pré-candidato Capitão Moreira, do Avante, escolheu o pastor Isidório, de Salvador, como seu principal apoiador. O deputado, o mais votado na Bahia na última eleição para a Câmara Federal, obteve 1.088 votos em Juazeiro, o que corresponde a 1,67% dos votos válidos, ficando na 13ª colocação, de acordo com dados oficiais do TSE.

Pouco visto por essas paragens, antes e depois da eleições, Isidório se auto intitula “o doido” e tem protagonizado momentos hilários na política, numa das últimas usando uma cueca no rosto para simular uma máscara contra o coronavírus. “Olhe, cuidado, cueca ou ‘calçola’ tem que estar lavado, que é pra depois você não ficar aí e morrer de catinga. Então se você não morre de corona, pode morrer de bacalhau”, disse nas suas redes sociais no início da pandemia.

Em que pese tenha se declarado ex-gay em 2016, durante as eleições para prefeito de Salvador, o deputado já enfrentou ações na justiça, um delas movida pela cantora Daniela Mercury, por declarações consideradas homofóbicas.

Em vídeo que circula nas redes sociais, de posse de uma bíblia e em alguns momentos cantando efusivamente, o Pastor Isidório defendeu a pré-candidatura do Capitão Moreira para a prefeitura de Juazeiro.

Confira o vídeo:
 

Da redação redeGN