RedeGN - Espaço do Leitor: A prefeitura de Juazeiro desistiu da Travessia Urbana?

Espaço do Leitor: A prefeitura de Juazeiro desistiu da Travessia Urbana?

Geraldo, Gostaria de usar esse espaço de grande alcance regional para perguntar ao excelentíssimo prefeito de Juazeiro: A obra da Travessia Urbana de Juazeiro foi oficialmente abandonada?

mos a uma pequena retrospectiva para reativar a memória do leitor. O ano era 2013, e o então prefeito de Juazeiro, o senhor Isaac Carvalho se vangloriava de dar início à obra da Travessia, a qual segundo ele era a maior obra de mobilidade urbana da história da cidade, com a duplicação das BRs 407 e 328 em seus respectivos trechos urbanos, além da construção de viadutos que trariam Juazeiro ao século XXI e  a colocaria com uma estrutura viária digna de uma cidade com mais de 200 mil habitantes e um dos maiores entrepostos comerciais do Brasil. Pois bem, a obra foi iniciada e foram retirados os postes de iluminação da BR para que a obra pudesse ser realizada.

Pois bem, aqui estamos, 7 anos depois dos fatos narrados no parágrafo anterior e apenas um pequeno trecho da obra foi executada. Falta de planejamento, suspeitas de preços superfaturados, e uma inaptidão política sem igual levaram a esse cenário. Ficamos durante esses 7 anos com o trecho urbano da BR-407 totalmente na escuridão. Agora, a poucos meses do pleito eleitoral, o prefeito de Juazeiro, senhor Paulo Bonfim vem à público se vangloriar de que irá recolocar os postes de iluminação na rodovia após 7 anos de escuridão e sem a obra.

Eu gostaria de uma resposta sincera da prefeitura sobre o futuro da obra da Travessia Urbana de Juazeiro: Foi abandonada? Se não foi, por que a iluminação da via não feita anteriormente?.

Junior Nunes - Juazeirense