RedeGN - Cadastro Cultural segue em Petrolina até o dia 8 e agosto pela prefeitura

Cadastro Cultural segue em Petrolina até o dia 8 e agosto pela prefeitura

A procura pelo Cadastro Cultural lançado pela Prefeitura de Petrolina, na última semana, está intensa. O mapeamento tem a proposta de criar um banco de dados dos artistas, trabalhadores do setor e espaços culturais do município.

O prazo para inscrições segue até o dia 8 de agosto e deve ser feito, exclusivamente, através do formulário virtual
(https://forms.gle/jEHhW6jDnvAC5zdg6 ) disponível pelo site da prefeitura (https://petrolina.pe.gov.br/). 

Após o preenchimento do formulário online, o inscrito deve enviar em anexo os comprovantes e demais documentos solicitados para o e-mail cultura.sedu@gmail.com . A Secretaria Executiva de Cultura, responsável pelo mapeamento, enviará um e-mail confirmando o cadastramento. Em virtude do Decreto nº 050/2020, o atendimento nos órgãos municipais acontecerão em regime de home office. Quem tiver dúvidas sobre o cadastro cultural pode entrar em contato via e-mail ou através do grupo do whatsapp: https://chat.whatsapp.com/BoT8ywAGckZKr087tGJfah.

É importante que todos os artistas do município realizem o cadastro. Esse mapeamento servirá, não apenas durante a pandemia, mas também para que seja realizado um diagnóstico da cadeia produtiva da cultura de Petrolina, bem como, auxiliará no planejamento das ações do poder público. A partir de agora, todos os profissionais que quiserem concorrer aos editais deverão, obrigatoriamente, estar inscritos no cadastro cultural o município.

LEI Aldir Blanc – Vale ressaltar que o cadastro cultural não é automaticamente a aprovação da renda emergencial aos trabalhadores do setor durante o período de pandemia. O auxílio será viabilizado de acordo com aprovação nos critérios pré-estabelecidos pela Lei Aldir Blanc, Nº 14.017 de 29 de junho de 2020.

Ascom Prefeitura de Petrolina