Futebol: Com datas definidas e finais na Arena, governo libera Pernambucano a partir do dia 19 de julho

No quarto mês de suspensão das partidas do Campeonato Pernambucano, o governo estadual anunciou a liberação para o retorno dos jogos, com portões fechados para o público.

A medida faz parte de mais uma etapa da liberação das atividades no plano de retomada da economia e de convivência com a pandemia de Covid-19 em Pernambuco. A partir do próximo dia 19, quando completará exatos 126 dias desde a partida entre Santa Cruz e Decisão, a bola poderá voltar a rolar no estado.

"Essa retomada está prevista para o proximo dia 19. Já com a última rodada da fase de classificação, dentre eles o jogo importante entre Sport e Santa Cruz. Com uma série de medidas e restrições e protocolo bastante rígido para assegurar a saúde das pessoas, delegações das equipes, jogadores, imprensa e todos os colaboradores que estarão presentes", destacou o secretário de Turismo e Lazer do estado, Rodrigo Novaes.

Serão permitidas até cem pessoas em campo, envolvendo desde os atletas até a imprensa responsável pela cobertura e profissionais de segurança, sendo todas submetidas a protocolo de espaçamento e distanciamento. Os jogos acontecerão nos dias 21 e 29 de julho, além de 2 e 5 agosto. As duas partidas das finais da competição serão realizadas na Arena de Pernambuco.

Restam cinco datas para a conclusão do Campeonato Pernambucano. Além da última partida da fase classificatória, na nona rodada, ainda serão disputadas as quartas de final e semifinais em jogos únicos, além da grande decisão em esquema de ida e volta.

Santa Cruz e Salgueiro já estão classificados e após cumprir a nona rodada voltam a campo apenas na semifinal. Já Retrô, Náutico, Sport, Afogados, Central e até mesmo o Petrolina brigam pelas quatro vagas restantes da próxima fase. Os eliminados se juntarão a Decisão e Vitória para a disputa do quadrangular do rebaixamento.

Diário de Pernambuco