RedeGN - Volta aos treinos presenciais de futebol não será adotada por todos os clubes de Pernambuco, Petrolina não retoma atividades

Volta aos treinos presenciais de futebol não será adotada por todos os clubes de Pernambuco, Petrolina não retoma atividades

A volta aos treinos presenciais de futebol, liberada pelo Governo de Pernambuco para acontecer a partir desta segunda (15), não será adotada por todos os clubes.

 Das 10 equipes que disputam o Estadual, apenas o Trio de Ferro (Náutico, Santa Cruz e Sport) e Retrô confirmaram que retomarão os trabalhos neste início de semana. 

Timbu e Leão já fizeram testes em todos os atletas, membros da comissão técnica e funcionários que trabalharão nos respectivos CTs. A Fênix conseguiu fazer testagem em parte do grupo e o Tricolor pretende iniciar o processo nesta tarde. Os demais se dividem entre os que tiveram de adiar por alguns dias e pelos que ainda não tem prazo. Veja a situação de cada um.

Petrolina: "Estamos aguardando o posicionamento da prefeitura daqui porque há um decreto municipal que proíbe as atividades, além de não termos condições financeiras de montar um novo time ainda", informou o presidente do clube, Jeferson Oliveira.

Afogados:"A Apresentação é terça pela manhã, às 10h, onde os atletas vão fazer o teste do coronavírus e em seguida esperar o resultado para começar os treinamentos da parte física. Serão realizados os 30 testes disponibilizados pela FPF nos 22 jogadores do elenco e mais oito integrantes da comissão técnica. Diretoria e demais funcionários farão por fora", apontou o diretor do Afogados, Márcio Gustavo.  

Salgueiro: "A Federação arranjou um laboratório para fazer os exames de Covid-19. Na terça-feira, às 16h, no Cornélio de Barros, faremos a apresentação dos atletas para a realização dos exames clínicos e, na quarta, fazer os testes relacionados ao coronavírus. Depois, faremos a distribuição dos materiais de higiene e equipamentos", declarou o mandatário do Carcará, José Guilherme.

Diário de Pernambuco