Pandemia: UPA de Juazeiro vai ampliar leitos com respiradores e monitores cardíacos para pacientes da COVID-19

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Juazeiro não tem medido esforços no sentido de ampliar a oferta de leitos para casos da COVID-19. Entre as várias ações realizadas para prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus – que incluem estruturação da rede de saúde, aquisição de EPIs para os profissionais da linha de frente, mapeamento imunológico com testagem em massa de mais de 5 mil pessoas e barreiras sanitárias em áreas estratégicas na sede e interior – estão os investimentos na UPA do município.

A unidade que passou a funcionar exclusivamente para atendimento de pacientes suspeitos e diagnosticados com o novo coronavírus, conta com cinco respiradores e monitores cardíacos nos leitos da sala vermelha com estruturas similares às de UTIs e o prefeito Paulo Bomfim já autorizou a instalação de mais duas novas salas com todos os equipamentos. Em breve, Juazeiro terá outros dois leitos com mais respiradores que estão chegando. Importante frisar que até a data de 11 de junho a UPA de Juazeiro não tem nenhum leito da sala vermelha, ocupado.

“O diálogo com o governador Rui Costa permanece e contamos com essa pareceria para viabilizar novos leitos de UTI junto aos hospitais privados, dentro da rede PEBA. Nosso foco tem sido proteger a população oferecendo a melhor estrutura possível e não estamos poupando esforços nesse sentido”, ressalta Paulo Bomfim.

O Prefeito de Juazeiro reitera ainda que novos investimentos municipais serão feitos e medidas tomadas alinhadas com parecer cientifico dos especialistas em saúde com o objetivo de evitar uma propagação em larga escala do novo coronavírus. “Todo mundo, porém, precisa fazer a sua parte. Se puder, fique em casa. Se não puder, use sua máscara, higienize suas mãos com frequência e mantenha o distanciamento social”, conscientiza.

Ascom/PMJ