Para cumprir o prazo para desincompatibilização tem início exonerações de pré-candidatos ligados ao Governo de Rui Costa

Ademilson Santos, conhecido como Tiziu, deixou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Ele é cotado a ser o candidato do PT a prefeito de Sobradinho-Bahia. Ademilson é bastante conhecido pelo trabalho que desenvolveu em Juazeiro, na diretoria do Irpaa.

Impressiona a lista dos ex-prefeitos lotados em secretarias estaduais baianas que desejam concorrer ao Executivo nas eleições deste ano que tiveram de deixar seus cargos nesta quinta-feira (04), quando terminou o prazo para desincompatibilização.

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) foi quem mais perdeu integrantes, quase todos filiados ao PCdoB. Deixaram a pasta o ex-prefeito de Rodelas, Emanuel Rodrigues Ferreira, a ex-prefeita de São Sebastião do Passé, Tânia Maria Portugal da Silva, o ex-prefeito de Ceatité, José Barreira de Alencar Filho, e o ex-prefeito de Irecê José Carlos Dourado das Virgens, mais conhecido como Zé das Virgens.

Gerdion Nascimento (PCdoB), ex-vereador de Santa Cruz Cabrália, também deixou a Setre. Ele deve concorrer ao Executivo na eleição deste ano, assim como Erico Fontes (PCdoB), que foi candidato a vereador de Uma em 2016.

Oberdam Rocha Dias (PP), ex-prefeito de Barra do Choça, também foi exonerado do cargo de diretor da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento.

Artur Silva Filho, ex-prefeito de Barra, deixou o cargo de assistente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Vale lembrar que outras exonerações devem ocorrer no estado nos próximos dias, já que servidores podem ser exonerados com data retroativa.

Foto de arquivo