Curaçá: Decreto aumenta flexibilização para o comércio, com regras de funcionamento

O prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira e o Secretário de Saúde, Adriano Araújo, realizaram uma coletiva, nesta segunda-feira (1), via redes sociais, destacando o atual quadro epidemiológico no município, a flexibilização do funcionamento de atividades econômicas, assistenciais, culturais e religiosas, reafirmando a necessidade de manutenção de cuidados e algumas regras de controle.

De acordo com o decreto a segunda etapa do cronograma, começou a ser implantada ontem (1) com permissão de funcionamento para uma grande maioria de atividades comerciais e de serviços.

Mais três etapas serão implementadas a cada 15 dias, desde que não haja nenhum tipo de complicação no controle epidemiológico da Covid-19.

Na live, o prefeito Pedro Oliveira informou que “O comércio voltará a funcionar, mas é necessário uma conscientização da necessidade dos cuidados, que todos já sabem, para que não seja necessário interromper novamente, pois se os indicadores voltarem a subir será necessário revogar o decreto. Cada um tem que fazer sua parte, precisamos muito da colaboração de todos”, explicou.

O secretário de Saúde, Adriano Araújo, informou que após quase 20 dias sem novos casos, mais duas notificações positivas foram anotadas nesta segunda-feira. “Estávamos a quase 20 dias sem casos positivos, graças ao trabalho que vem sendo desempenhado pelas equipes de saúde, com apoio total do gestor e das demais secretarias e da população. Nesta segunda-feira voltamos a registrar dois casos: trata-se de um colaborador de uma empresa, que testou positivo, e sua esposa, que fez o teste e também testou positiva para Covid-19, mas estão assintomáticos e cumprindo isolamento domiciliar”, explicou.

O secretário lamentou que pessoas estejam espalhando mentiras na comunidade e desrespeitando os profissionais da saúde: “temos uma equipe muito competente, o trabalho é feito com responsabilidade e é lamentável que pessoas duvidem do trabalho desses profissionais”, disse.

O boletim divulgado nesta segunda-feira (1) aponta para 210 casos notificados, com 148 descartados e 31 casos contabilizados para a Covid-19, sendo que 29 já estão imunizados após cumprimento de quarentena e apenas 2 casos ainda cumprem isolamento domiciliar. 

Da redação redeGN